Brinco de princesa - Fuchsia hybrida

Espécie pendente atrativa para beija-flores!
Brinco de princesa

As belas flores do Brinco-de-princesa apresentam-se em várias cores e despontam praticamente o ano todo. Deve ser cultivada preferencialmente sob meia-sombra sendo que algumas espécies suportam sol pleno. No geral é bom deixá-la num local bem iluminado mas sem muito sol direto, aqui elas pegam sol somente na parte da manhã.

"O BRINCO DE PRINCESA ATRAI BEIJA-FLORES PARA O JARDIM"

Jardim para beija-flores!
Beija-flor-de-orelha-violeta no Brinco de princesa

Como atrair beija-flores para o jardim
Beija-flor-de-orelha-violeta no Brinco de princesa

"Suas flores ricas em néctar são uma ótima opção para atrair beija-flores, neste caso é bom cultivá-la em cestas suspensas para viabilizar o acesso das aves às flores."

Fuchsia hybrida
Beija-flor tesoura no Brinco de princesa

A variedade mais comercializada tem ramagem pendente e porte reduzido, mas algumas de porte arbustivo podem ser conduzidas como arvoretas ou sobre estruturas. A fuchsia híbrida aprecia o frio, solo fértil e deve ser regada sempre que a superfície do substrato começar a secar.

Espécie pendente atrativa para beija-flores!
Inflorescências do Brinco de princesa

"Multiplicação do Brinco de princesa"

Sua propagação se dá através de sementes ou por estaquia da ponta de seus ramos. Para ver o passo-a-passo da estaquia do Brinco clique aqui
   
Como fazer a propagação da brinco de princesa
Uma semana após a transferência para o vaso

Caso opte pela propagação por sementes, espere até que o frutinho esteja bem maduro, retire as sementes e lave-as em água corrente para retirar a polpa do fruto. Para semeá-las coloque-as numa sementeira ou recipiente com furo no fundo para a drenagem de água e cubra as sementes com uma fina camada de terra. Deixe a sementeira em local bem iluminado sem luz solar direta e boa sorte com suas sementes!

Como semear as sementes do brinco-de-princesa?
Fruto com sementes do brinco-de-princesa

Veja também em vídeo!




Continue lendo para saber mais sobre:

Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!